Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Utilidades » Experiências de Viagem » Quénia, Tanzânia: Masai Mara, Serengeti, N'Gorongoro e Lago Vitória

Quénia, Tanzânia: Masai Mara, Serengeti, N'Gorongoro e Lago Vitória

Acabei de chegar do meu périplo pelo Quénia e Tanzânia.
Antes de mais, queria que soubesse que correu tudo muito bem desde as viagens de avião ao próprio safari em si.
Foi acima de tudo uma experiência difícil de descrever. Foi a minha primeira viagem a África, pelo que deve compreender o meu actual entusiasmo.

Relativamente ao safari propriamente dito, não tenho nada a apontar de negativo, antes pelo contrario. O operador apresentou um percurso muito interessante, completo a todos os níveis para o número de dias de viagem e diferente do das outras empresas do género a operar em Africa. Esta pelo menos é a minha opinião depois de contactar com outros 'colegas turistas' ao longo do percurso que estavam a fazer tours menos interessantes.
Os locais visitados são o melhor que estes dois países têm para oferecer, quer em termos de paisagens, flora e fauna e contacto com as populações locais, nomeadamente com as tribos masai. Apesar de, por vezes, as viagens de camião ao longo de estradas muito pouco simpáticas serem quase extenuantes, esse pequeno 'martírio' era sempre compensado por paisagens e locais de acampamento absolutamente deslumbrantes.
Outra palavra para a organização. O camião utilizado possuía excelentes condições, praticamente novo, bem como o material disponibilizado nomeadamente as tendas. Até a própria alimentação superou as expectativas, porque realmente não é fácil organizar refeições naquelas condições.
O meu último comentário vai para o guia do tour, Wilma, que de facto tornou esta viagem ainda especial. Disponibilidade completa para resolver os problemas que iam surgindo e uma boa disposição contagiante mesmo nos momentos mais duros do tour. Acredite que não é fácil ser condutora, guia turística, cozinheira e 'pau para toda a obra' neste tipo de viagem. É preciso ter um certo espírito especial de aventura e ela tinha-o.

Fiquei com o 'bichinho' de africa e ja estou a planear a proxima viagem para o próximo ano.

Miguel Reis, Funchal, Nov 2012






Testemunhos