Rotas do Vento Rotas do Vento
Home » Testemunhos
Panoramas dos Parques do Oeste
Panoramas dos Parques do Oeste, EUA
As férias foram excelentes.
Os três aspetos que mais me agradaram foram a paisagem, a possibilidade de fazer trails e a proximidade dos parques.
Em bom rigor não posso apontar aspetos negativos. Acampar tem a vantagem de estar próximo dos locais e o desconforto inerente à simplicidade com que se ultrapassam os mimos de ter casa de banho equipadissima, banca para lavar pratos...
No Grand Canyon, por receio, fui até ao Indian Garden. Se tivesse percebido que se começasse mais cedo poderia ter ido até ao Plateau Point tinha ido certamente.
O grupo era perfeito no número e heterogéneo nos interesses do que se possa entender por hiking. Um casal descartava a hipótese e um elemento não tinha notoriamente capacidade física e interesse. O grupo separava quase que naturalmente este elemento por não interagir e agregava o casal pela sua espontaneidade e simpatia.
Adorei a possibilidade de estar lá, no que queria ver e poder caminhar, não ser observador estático que desce do autocarro para ver e volta a subir para ir para outro lado. 
Adorei sobrevoar o Grand Canyon, subir a vau o Narrows, acordar com o Monument Valley aos pés, perceber o que é a sensação de estar no Death Valley com 53º, apreender a tranquilidade ou serenidade das árvores centenárias , aproveitar uma sombra para não fazer nada no Zion Parque ou respirar o ar mais fresco no Mist Falls com os picos das montanhas a fazerem uma careta de iminente tormenta.
Adorei e até à próxima!

Manuela N, V N de Gaia





Testemunhos