Rotas do Vento Rotas do Vento
Home » Testemunhos
Transpatagónica e Parque Tierra del Fuego
Transpatagónica e Parque Tierra del Fuego, Argentina-Chile
Esta viagem foi uma experiência riquíssima para mim e inspiradora. Despertou uma maior vontade em continuar a explorar o Mundo e os seus tesouros naturais. Este Planeta é tão belo que o devemos preservar, ficou bem evidente para mim a real urgência para a adopção de comportamentos conscientes em termos ambientais e que deve ser global para a preservação do habitat natural da Terra. Não que já não a tivesse, porém, depois de 2 semanas a viver no meio da natureza, alavancou dentro de mim esta consciência.
Vim desta viagem com os pulmões cheios de ar puro e a esperança de que juntos podemos tornar este planeta mais limpo e habitável por mais anos. Emocionei-me verdadeiramente pela primeira vez ao contemplar a natureza: os glaciares, O Fitz Roy tão belo, Perito Moreno, os Pumas, os guanacos, as flores singelas e tão fortes ao mesmo tempo, que no meio de rochas surgem e pintam aquele cenário tão brutal com cores como o amarelo ou rosa.
ESPECTACULAR! Esta foi a palavra portuguesa que os meus companheiros de viagem aprenderam! Pois não consegui de deixar de a proferir vezes sem conta e todos os dias!
O plano de viagem é adequado. A beleza do destino é espectacular, avassaladora ainda em estado selvagem em muitos dos locais. Tivemos o privilégio e a sorte de contar com bom tempo na maioria dos dias e de avistar espécies animais como Pumas ou Falcões e, no meu caso, o céu mais espectacular que alguma vez vi quer à noite quer ao amanhecer, como foi o caso em Torres del Paine que o Sol quando nasceu coloriu os seus picos em tons de rosa e fogo.
O guia líder é fenomenal, muito simpático e sempre atento às necessidades de cada participante. Os horários foram sempre cumpridos.
Obrigada Gonçalo pelo profissionalismo ímpar com que tratou desta minha viagem! Obrigada Rota dos Ventos por proporcionarem estas experiências únicas a pessoas como eu, que sozinhas jamais fariam este tipo de viagem.

Dina Diogo, Amadora





Testemunhos