Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Informação » Testemunhos de Viajantes



Do Cairo a Palmira, Egito-Jordânia-Síria
O Grupo foi fantástico e fez com que uma viagem, também ela fantástica, se tornasse inesquecível. Gostei de tantos sítios que me é díficil salientar algum em especial. Mas gostava de ter ficado mais algum tempo em Amman e especialmente em Damasco, que me pareceu uma cidade com muitos lugares especiais a descobrir.
A alimentação foi mediana no Egipto, muito boa na Jordânia e excelente na Síria. Dificuldade física, quase não houve, fez-se sempre tudo muito bem, mesmo quando o cansaço era maior. ...  
leia mais
Maria João M, Cascais



Grande Raide Austral, Argentina e Chile
Foi surpreendente como apesar de termos visto vários lagos, glaciares, montanhas, etc...cada dia nos trazer uma surpreendente diversidade de cores, formas, luminosidade, fauna, flora...
Deveriam incluir ou em Punta Arenas ou em Ushuaia, uma ida a uma "pinguinera". Bastaria, por exemplo partir de manhã cedo ou na véspera à noite de el Calafate para Ushuaia.
Tive pena de não poder estar mais algum tempo em Buenos Aires, não ter visto o Fitz Roy e estar tão pouco tempo nas região das Torres d ...  
leia mais
Silvia S, Lisboa



Passagem Drake e Península Antártida, Antártida, Argentina
Só queriamos agradecer-vos a experência fantástica que passámos... Toda a tripulação contribuíu para torná-la inesquecível.
O barco é confortável e as refeições muito boas. O que nos encantou foi o facto de, não importa onde nos sentássemos no salão restaurante, tinhamos sempre uma vista fantástica!
Foi uma aventura grandiosa que nunca mais esqueceremos. Colin & Sue W, EUA



Passagem Drake e Península Antártida, Antártida, Argentina
Tive a oportunidade de visitar um lugar que nunca sonhei visitar, em conforto, estilo e segurança, além de que deu-me uma experiência de aprendizagem autêntica!
O serviço e a tripulação foram maravilhosos. São muito bem preparados, simpáticos e sempre prestáveis.
David S, EUA



Nilo dos Faraós, Egito
As minhas expectativas foram satisfeitas no sentido em que há muito que queria visitar o Egipto e esta viagem proporcionou uma visão bastante global do país.
Foi diversificada e deu para conhecer tanto o mundo rural como o urbano.
   
Ana C, Odivelas



Grande Raide no Sul, Marrocos
A viagem correu muito bem e houve momentos muito divertidos, obviamente para quem gosta de situaçãos que saem fora do normal de umas férias clássicas. Este grupo era fantástico, muito homogéneo, por isso me identifiquei muito com os meus companheiros.
Agradaram-me muito os condutores das viaturas muito bons e guias muito simpáticos, a alimentação muito boa, a preocupação no bem estar e segurança dos viajantes.
Itinerário muito bem seleccionado, com muita variedade paisagistica. Alguns tril ...  
leia mais
Teresa B, Lisboa



Do Cairo a Palmira, Egito-Jordânia-Síria
Os guias Egipcios nem sempre pareceram dar guarantias de segurança, mas tendo em consideração o caos da cidade do Cairo talvez seja algo cultural.
O nivel de inglês do guia Jordano era mediano o que provocou alguns problemas de entendimento nas explicações, na generalidade o senhor era simpatico.
O guia Beduino e o cozinheiro foram as pessoas mais genuinas e simpaticas que encontrei durante toda a viagem. Atenciosos, cuidadosos e sempre disponiveis.
O guia da Siria foi atencioso e pacie ...  
leia mais
Susana A, Zurique



Do Cairo a Palmira, Egito-Jordânia-Síria
Viagem muito interessante, grupo excelente, algum frio nesta época do ano para que não estava preparado, programa elaborado para o verão pelo que o tempo para as actividades acabou por ser curto, alguns hoteis fraquitos, sobretudo em Damasco, cidade a merecer mais tempo a retirar eventualmente ao Cairo, e gostaria de ter conhecido Amã, as noras na Siria é um desperdicio de tempo.
Na globalidade foi excelente...com eventuais pequenas correcções...mas seja como for também faz parte do espirito. Pedro L, Lisboa



Safaris em Manyara, Serengeti e N'Gorongoro com Kilimanjaro, Tanzânia
A viagem à Tanzânia foi fabulosa, seja pelo destino em si, seja pela excelente organização.
Parabéns à Rota dos Ventos pela sua capacidade em organizar tão bem a mesma.
Nesta viagem em concreto o que fica marcado é claramente a chegada a Gilman's point.
A vista da cratera ao nascer do sol é completamente arrebatadora: é uma daquelas visões que ficará para sempre marcada na memória, seja pela grandiosidade da paisagem em si mesma, seja pelo significado da mesma (Neve em África, quase ...  
leia mais
Alexandra T, Caxias



Do Deserto Namibe às Cataratas Vitória (versão a acampar), Namíbia-Botswana-Zimbabwe
A organização da viagem foi excelente com pessoas qualificadas e muito profissionais, não tenho nada a apontar neste ponto. A parte negativa relaciona-se com os tempos de espera nos aeroportos o que tornou a viagem muito cansativa e demasiado longa.
Quero fazer referência ao guia que era excepcional, com um vasto conhecimento não só de todo o percurso como também de outras áreas. Uma pessoa interessante e preocupada em passar toda a informação possível sobre o itinerário.
O restante pessoa ...  
leia mais
Elisabete F, Odivelas



Berberes do Monte Toubkal, Marrocos
Saliento pela positiva a eficiência e cortesia do guia e restante equipa (cozinheiro e ajudante), que apesar de muito jovens foram sempre uma companhia magnífica.
Uma vez que todas as aldeias do percurso (Ouaneskra, Imskar...), felizmente já são fornecidas pela rede eléctrica (algumas há menos de um ano), torna-se um pouco aborrecido e menos cativante termos por companhia constante postes e fios eléctricos durante os percursos pelas aldeias. Como sugestão seria possível evitar algumas estrada ...  
leia mais
Horácio C, Vila Real


« Anterior    Pag. 13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23    Seguinte »










Testemunhos