Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Informação » Testemunhos de Viajantes



Do Deserto Namibe às Cataratas Vitória (versão a acampar), Namíbia-Botswana-Zimbabwe
A organização da viagem foi excelente com pessoas qualificadas e muito profissionais, não tenho nada a apontar neste ponto. A parte negativa relaciona-se com os tempos de espera nos aeroportos o que tornou a viagem muito cansativa e demasiado longa.
Quero fazer referência ao guia que era excepcional, com um vasto conhecimento não só de todo o percurso como também de outras áreas. Uma pessoa interessante e preocupada em passar toda a informação possível sobre o itinerário.
O restante pessoa ...  
leia mais
Elisabete F, Odivelas



Berberes do Monte Toubkal, Marrocos
Saliento pela positiva a eficiência e cortesia do guia e restante equipa (cozinheiro e ajudante), que apesar de muito jovens foram sempre uma companhia magnífica.
Uma vez que todas as aldeias do percurso (Ouaneskra, Imskar...), felizmente já são fornecidas pela rede eléctrica (algumas há menos de um ano), torna-se um pouco aborrecido e menos cativante termos por companhia constante postes e fios eléctricos durante os percursos pelas aldeias. Como sugestão seria possível evitar algumas estrada ...  
leia mais
Horácio C, Vila Real



Circuito do Monte Branco Integral, França-Itália-Suíça
As minhas expectativas foram na totalidade satisfeitas.
Elas estavam relacionadas com a riqueza das paisagens, com o companheirismo dentro do grupo e com a possibilidade de algum incidente desagradável, que não ocorreu.
Foi na verdade uma viagem inesquecível.
As grandes vitórias são 3: a) ter ousado ir sem ninguém conhecido; b) ter-me aguentado naquelas subidas e descidas, algumas duras; c) estar 1 semana mergulhada na paisagem alpina, a que sou muito sensível. Elsa M, Canha



Connemara e Ilha Inisbofin, Irlanda
Agradou-me a simpatia e a simplicidade dos irlandeses, bem como a organização da viagem, que revela tanto da parte das Rotas do Vento como do guia irlandês grande profissionalismo, deixam-nos à aventura, mas ao mesmo tempo sentimos uma certa segurança.
A comida e o conforto das instalações no Parque de Connemara, excederam as expectativas de todos. O grupo pequeno e composto por pessoas muito correctas. O guia como não podia deixar de ser, um amante de uma boa Guiness, mas nunca no exercício ...  
leia mais
Ditza R, Olhão



Berberes do Monte Toubkal, Marrocos
As expectativas, além de satisfeitas, foram ultrapassadas, se assim o posso dizer no que respeita à organização. Tudo a tempo e horas, sem atropelos, nem confusões, dando-nos a sensação de confiança e eficiência. No que diz respeito aos trilhos e aldeias por onde passámos estava tudo muito limpo.
Gostei da cor, das gentes e dos cheiros de Marrakech e, também gostei de saber um pouco da história comum. Nos dias que passámos na cidade, um belo dia resolvemos ir visitar o Palácio Bahia e então, ...  
leia mais
Alda R, Vila Real



Circuito do Monte Branco para Famílias, etapa 1, França-Itália
Uma viagem de 7 dias com um grupo de 15 pessoas e 4 burros acaba sempre por ser muito divertida.
Acabámos por conhecer as personalidades de cada um dos burros e estes passam a ser parte integrante do grupo.
O grupo era bastante heterogeneo com idades que variavam entre os 8 e os 70 anos e de nacionalidades diferentes. A presença de 7 crianças deu um grande dinamismo ao grupo que apesar da difculdade na comunicação se entenderam perfeitamente. Jogos de mimica, cartas (Uno) e outros ajudaram ...  
leia mais
Luísa, Pedro, Ana, Catarina, Carolina, Charneca da Caparica



Berberes do Monte Toubkal, Marrocos
Adorei a camaradagem saudável entre os constituintes do grupo, boa organização do passeio competência e simpatia do guia, do cozinheiro e dos carregadores.
O facto de sermos apenas 5 pessoas contribuiu para o fortalecimento do espírito de grupo que funcionou como uma família unida. Criou-se ainda com o guia e o pessoal de apoio uma relação de troca de experiências e cultura muito rica.
O tempo de permanência foi ideal a estadia posterior em Marrakech pareceu excessiva pelo contraste que co ...  
leia mais
Pilar P, Carcavelos



Vulcões e Selva Tropical, do Pacífico ao Mar das Caraíbas , Costa Rica
Mesmo com bastante chuva, é uma viagem sensacional.
Pena os transferes de tantas horas, mas as estradas sem alcatrão assim o ditam.
Trajecto bem escolhido e uma excelente organização interna. A falta de aspectos culturais ou pitorescos, substituem-se por uma constante presença da Natureza no seu estado mais exuberante.
O inesperado: em Laguna del Lagarto uma rã a saltar para a testa da Marta.
O pitoresco: no mesmo local, um Tico completamente rural, a chamar os jacarés por nomes alemães! Miguel H, Lisboa



Do Lago Titicaca a Machu Picchu e à Amazónia, Peru
Adorei visitar um país com tanta variedade paisagistica - Deserto e mar, montanha, selva. As pessoas nativas são simpáticas e cosncientes da importância do turismo para o seu desenvolvimento. Algum exagero e falta de naturalidade em actividades locais, para turísta ver.
Ficou a vontade de voltar.
As condições do acampamento - falta de instalações sanitárias e clima (na 1ª noite apanhamos 10 graus negativos!!!!)
Pois foi, fora isso foi uma viajem fabulosa!
Já estou a pensar na próxim ...  
leia mais
Sílvia J, Porto



Vulcões e Selva Tropical, do Pacífico ao Mar das Caraíbas , Costa Rica
Uma viagem excepcional, uma organização 100% funcional, simultaneamente liberdade para organizar o tempo não planeado.
A Costa Rica é um país muito bonito com uma flora e fauna muito rica; os nativos são muito simpáticos, fora de S José respira-se um clima de total tranquilidade.
O primeiro destino fora da capital foi um lodge a norte de Tortuguero com a sempre inestimável companhia de Hartmut, que sempre nos acompanhou em todos os programas fossem eles andar de canoa ou de barco a motor p ...  
leia mais
Luis R, Thereza V, Susana C, Lisboa



Passagem Drake e Península Antártida, Antártida, Argentina
Fomos para a Antártica neste programa, em janeiro de 2008. Que viagem fantástica!
E, sim, o barco ser menor do que os grandes navios de cruzeiro que nos permite chegar a locais quase inacessíveis. A tripulação era excelente, especialmente Julio o líder da expedição que possui uma riqueza inesgotável de conhecimento.
Foi uma experiência que nunca será esquecida. Obrigado.
Elenize Vieira, São Paulo


« Anterior    Pag. 14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24    Seguinte »










Testemunhos