Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Informação » Testemunhos de Viajantes



Transpatagónica e Parque Tierra del Fuego, Argentina-Chile
A Patagónia chilena superou todas as minhas expectativas! Foi talvez o local do mundo mais encantador que eu já conheci... Maria Isabel Oliveira, Gondomar



O Rio do Perfume, Vietnam
Estou de volta à cidade à beira mar plantada!
Apesar do calor e de ter sido completamente picada pelos mosquitos, valeu a pena a viagem ao Vietnam.
Estive em Hanoi, Hué e Hoi An; quatro dias de caminhada na região de Mai Chau , dormindo em casa rurais e três dias de relax e kayak em Halong Bay;
As cidades são caoticas em tráfego e o simples atravessar de uma rua é uma aventura.
Os vietnamitas fazem tudo nos passeios: cozinham, comem, vendem, trabalham...
O dia começa muito cedo e ...  
leia mais
Inês G, Sintra



Vale de Khumbu e Campo Base do Everest, Nepal
A viagem ao Nepal correu muito bem, tal como seria de esperar, e como se pode ver no resumo em anexo. Não houve uma gota de chuva, as subidas fizeram-se tranquilamente e sempre em boa forma, e no regresso até conseguimos fintar os Maoístas e passar sem pagar! Eh! Eh! Eh!
Os pontos mais altos para mim, foram a vista soberba no cume do Kalapatar, e uma cerimónia Budista que afortunadamente tivemos o privilégio de assistir em Tyengboche.
O único senão, que felizmente não deu para ensombrar o ...  
leia mais
Luis M, Lisboa



Vulcões e Selva Tropical, do Pacífico ao Mar das Caraíbas , Costa Rica
Passado o necessário, embora curto, período de reflexão apercebo-me que os pontos que mais me marcaram durante a viagem foram as visitas às regiões da boca do rio Colorado e do parque e praia Manuel António.
O Samai lodge, na margem do rio Colorado, junto à sua foz, e a 100m das àguas quentes do mar das Caraíbas é uma surpresa. O caminho pelos braços e canais do rio a bordo de uma canoa a motor é arrebatante, sedutor, o melhor momento da viagem.
O primeiro impacto com o lodge e com a praia ...  
leia mais
Luís C, Lisboa



De Maasai Mara ao Lago Turkana, Quénia
Posso dizer que já é a minha 4ª viagem deste tipo a África (já fui à Tanzania, Botswana, e Namíbia), mas mesmo assim o Quénia excedeu as expectativas!
Como eu sou perigoso quando começo a falar sobre as jornadas Africanas, vou só resumir alguns "highlights":
- Samburu: A profusão de espécies endémicas desta reserva que se nos deparam ( zebras de Grevy, girafas reticuladas, Gerenuks, dikdiks...).
- Viagem de Maralalal para o lago Turkana: agreste, primitivo, duro.
- Lago Bogoria: A pe ...  
leia mais
Luís M, Lisboa



Na Rota de Lhasa, Tibet-Nepal
A viagem é fantástica, com paisagens inesquecíveis e uma cultura intrigante.
Todas as pessoas que contribuiram para a nossa viagem, assim como o próprio povo são de uma simpatia imensa.
O guia que fez a viagem connosco entre Kathmandu e Lhasa foi sempre muito receptivo às nossas dúvidas e perguntas, muito atencioso e colaborativo.
Fiquei um pouco desiludida por que tinha a ideia que a viagem incluía alguns percursos pedestres pelas montanhas ou alguma actividade na Natureza. Joana R, Porto



Fortalezas e Palácios do Rajasthan, India
Adorei cada dia da viagem, tudo o que visitamos, tudo o que vivemos.
Gostei do guia e do motorista que nos acompanharam sempre, gostei das pessoas que conheci na India, gostei dos meus companheiros de viagem.
Foram dias inesquecíveis. Assim que puder vou fazer outra viagem. Luísa M, Parede



Safaris em Manyara, Serengeti e N'Gorongoro com Kilimanjaro, Tanzânia

No Kilimanjaro, o ambiente do grupo e entre os grupos foi fantástico, a ascensão dura e fabulosa ao mesmo tempo, terrível e fantástica simultaneamente, os guias e carregadores extremamente cordiais e educados.
Os guias do Kilimanjaro empenharam-se fortemente em maximizar as hipóteses de sucesso do grupo, que no nosso caso, foram de 100%, em atingir o topo.
Na altura da gorjeta, que afinal é obrigatória, os guias e carregadores mostraram-nos claramente o seu desagrado, por aquilo que con ...  

Anabela Guerra, Lisboa



O Rio do Perfume, Vietnam
Nunca vos disse nada da viagem ao Vietnam, mas aproveito agora para vos dizer que tudo correio muito bem. O guia era óptimo (o Lam); o país - encantador , o povo - doce; o itinerário - soft q.b.; o grupo foi impecável; adorei Halong Bay - foi idílico no final da viagem.
Ainda bem que o visitei agora, enquanto não há o grande booommm turistico, que se adivinha para os próximos tempos.
Espero em 2005 fazer outra viagem convosco.
   
Benedita T, Funchal



Do Cairo a Palmira, Egito-Jordânia-Síria
Penso que a viagem só peca por na Síria não ter havido mais contacto com a Natureza, caminhadas, o povo parece-me bastante tranquilo e penso que no norte haveria condições para se efectuarem percursos pedestres.
Quanto ao resto, gostei muito da viagem, pois é muito variada, muito intensa, e permite-nos ter uma boa ideia dos três países! Luis Miguel S, Ramada



Do Parque Yosemite ao Grand Canyon, EUA
O Oeste americano tem, de facto, lugares inesquecíveis, quer pela sua beleza natural, quer pela imensidão que não encontramos no Continente europeu.
Cada lugar visitado foi uma experiência que fica marcada na memória do viajante, pela beleza natural, o ultrapassar as dificuldades dos hikings e chegar ao fim com a sensação de ter vencido!
Tivémos particular sorte na visita opcional de 4x4, ao Monument Valley: o Richard, índio Navajo, fez uma viagem espectacular, especialmente quando nos lev ...  
leia mais
Luisa S, Lisboa


« Anterior    Pag. 18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28    Seguinte »










Testemunhos