Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Informação » Testemunhos de Viajantes



Grande Raide no Sul, Marrocos
Por ora não me vou alongar, pois o regresso ao trabalho..., duro! :-))
Ainda com os sabores, as cores, as memórias frescos na memória!
Espero ter uma foto bonita. Dar-vos-ei uma cópia.
Última nota: Segui as instruções, trouxe muitas fotos, deixei o meu sorriso.
Dá para perceber, que me sinto contente?
Espero que sim! Até breve. Paulo S, Lisboa



Fortalezas e Palácios do Rajasthan, India
Gostei particularmente da conversa com Barat (filho do dono do acampamento em Pushkar): troca de opiniões, as comparações culturais, a forma de ver de alguns aspectos de ambas as culturas; muito simpático, uma conversa em pé de igualdade sem arrogância, pretensões, muito hospitaleiro, pelo simples prazer de passar o tempo até chegar o tempo da Eliza telefonar para Portugal.
Uma fogueira muito agradável mas que nos custou uma bela constipação. A noite estava muito fria. Quando fui para a tenda ...  
leia mais
Rita R, Lisboa



Na Rota de Lhasa, Tibet-Nepal
A viagem é longa mas o programa tira o melhor partido do fascínio dos locais visitados e minimiza os inconvenientes da dureza do sítio.
No início da viagem Kathmandu é um rio de cor e cheiros e memórias vivas de um passado guerreiro. As civilizações hindu e budista interpenetram-se num frenesim urbano ainda muito próximo do rural.
A travessia de Kathmandu a Lhasa, subindo as montanhas, seguindo águas e visitando os mosteiros é tão fascinante quanto a espectacularidade da paisagem e a simpa ...  
leia mais
Leonor C, Lisboa



Dunas e Oásis do Grande Sul, Tunísia
Dunas e Oásis do Grande Sul, Tunísia
Os guias cameleiros que acompanhavam o grupo no deserto mostraram-se verdadeiramente extraordinários, simpáticos, educados e polidos, de uma cortesia encantadora e muito animados (cantando, ensinando danças e músicas, e falando sobre os hábitos das gentes e das terras), sem nunca serem excessivos nem incomodarem a paz e o descanso de cada um.   
O hotel em que ficámos instalados em Houmt Souk é um encanto! Sofia C, Lisboa



Safaris em Manyara, Serengeti e N'Gorongoro com Kilimanjaro, Tanzânia
A viagem foi fabulosa. Por causa das Rotas consegui realizar um sonho de menino: subir ao topo do Kili.
O itinerário está muito completo, mas o nosso grupo soube completar ainda mais. Além de Manyara, Serengeti e N'Gorongoro visitámos Olduvai Gorge e o lago Vitória. O dinheiro pago foi um bom investimento.
Obrigado Rotas. José M, Pedrouços



Vale de Khumbu e Campo Base do Everest, Nepal
Mais do que dizer que gostei muito, penso que poderei dizer que nunca me irei esquecer desta viagem e que apesar das dificuldades (onde se destacam as condições precárias de higiene), valeu a pena.
Foi uma viagem diferente do que estou habituado e penso que se repetir viagens deste género (o que espero aconteça), talvez possa estar um pouco mais preparado e venha a gostar ainda mais.
Gostaria ainda de salientar que gosto muito do mar, de estar ao lado do mar, sobre o mar e dentro do mar. S ...  
leia mais
João Gonçalo G, Estoril



Dunas e Oásis do Grande Sul, Tunísia, Tunísia
Dunas e Oásis do Grande Sul, TunísiaTer as areias do Sahara como leito e um céu estrelado como lençol antes de a Lua, senhora da Noite, vir banhar de ouro os seus domínios e o seu hálito perfumado e fases nos empurrar para o conforto.
Constatar que é preciso tão pouco para se viver com dignidade.
Que mistérios, que motivações empurrarão estes náufragos voluntários para este mar de desolação, tão assustadoramente belo?
Que tristeza ao avistar as primeiras árvores do último oásis!
Pude ...  
leia mais
Armindo R, Leiria



O Rio do Perfume, Vietnam
Esta viagem foi para mim uma excelente experiência, sobretudo humana.
Os vietnamitas são muito simpáticos e puros. O contacto com os nativos foi o auge total. Nunca esquecerei a última noite na montanha em que toda a aldeia se deslocou à casa onde ficámos instalados para nos observarem. Fizémos de tudo para lhes agradar: cantámos, dançámos, fizemos teatro. Não esquecerei as expressões deles pasmados a olharem para nós como se fossemos uns "bichos" encantados.
Outro aspecto importante foi o ...  
leia mais
Maria A, Lisboa



Da Costa Leste a Uluru, Austrália
Foi até hoje, e das viagens que já fiz, aquela de que mais gostei. Se pudesse voltaria a fazer tudo de novo!
Vim absolutamente fascinado pela Austrália!
Deixo aqui uma pequena nota a todos os que ainda estão indecisos sobre se devem, ou não, embarcar em trinta dias de viagem através da Austrália...deixem as indecisões de lado e voem para o outro lado do mundo, se possível, já no próximo verão (para que lá seja inverno e o calor não se torne insuportável).
A viagem que fiz está muito be ...  
leia mais
Ricardo P, Lisboa



Gronelândia: Expedição de Kayak Regressei da Gronelândia há dias com a memória a transbordar com uma experiência incrível.
15 dias de kayak itinerante nos fiordes, alguns com inúmeros icebergs a vogar, com um animado grupo de 11 espanhóis, 2 italianos e 1 português (além de mim).
Paisagens magníficas, silêncio total, excepto o vento e a água a bater nas rochas ou nas praias, e o desmoronar esporádico de um iceberg.
Não encontrámos mais alguém excepto 1 família de inuit (esquimós) q ...  
leia mais
Gonçalo Velez, Lisboa



Gargantas do Jbel M`Goun, Marrocos
Gostámos muito da viagem, foi uma experiência extraordinária e excedeu as nossas expectativas. As relações de amizade que se criaram entre os elementos do grupo foram um dos aspectos mais positivos, existe mais disponibilidade, o esforço, as dificuldades diárias, a entreajuda crontribuem para que os laços de amizade se criem, fortaleçam e perdurem muito para lá do fim da viagem. José T, Amélia T, João T, Almada


« Anterior    Pag. 20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30    Seguinte »










Testemunhos